terça-feira, 19 de abril de 2016

1ª vez no carrossel

Já há algum tempo queria levar a minha M. ao carrossel que está alojado no Campo de S. Francisco, já para as festas do Santo Cristo dos Milagres. Queria saber se já dava para ela andar e, mais importante, se ela gostava, pois sempre foi medricas com "velocidades". Só para terem uma ideia, só depois de fazer 2 anos é que aceitou sentar-se num baloiço de parque infantil. E para empurrar tinha de ser sem ela ver, no início... Ia controlando essa evolução pelo baloiço que está no Centro Pediátrico onde ela tinha as suas consultas. Aquele era o brinquedo que ela, embora tivesse tentado sentar-se na cadeira, nunca aceitou ficar trancada lá e nem tão pouco que a balançássemos.
Sempre respeitei esse medo que nasceu com ela, pois nunca lhe foi incutido nem esse medo e nem nenhum outro (não sei como vai ser quando vir um rato à frente dela, pois não consigo controlar o meu próprio medo!)... Cada um é como é e devemos respeitar os medos dos outros e não fazer disso chacota, o que, infelizmente, muitas vezes acontece!
Bom, mas o post é sobre outra coisa...
Então, fomos ao carrossel e ela andou 2 vezes, porque não lhe bastou uma única... E das duas vezes escolheu os bonecos mais seguros de todo o carrossel, que era só dela naquele momento, e ainda bem que assim foi... Ainda se sentou em cima de um cavalo, mas não quis permanecer, pois não lhe devia transmitir segurança, visto que ia com os pés meio pendurados. Assim, nos carrinhos que foi, um do Pateta e outro do Pica Pau, ia sentada, com os 2 pés no chão do carro e com as mãos no volante.
É a minha filha: prudente desde o início de vida. Que assim seja até ao fim!

Ela adorou, claro! 
Tenho de começar a fazer as minhas poupanças para o Santo Cristo... É que cada voltinha são 1,5€!!!! (Uma autêntica roubalheira!!! E ainda fui com 2€ pensando que ia ter 2 voltinhas... Tive de ir buscar mais ao carro!...)


5 comentários:

  1. à que começar a poupar, porque a partir de agora ela vai querer sempre mais!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. E foi sozinha no carrossel?
    A Lara andou uma vez, naqueles maiores e eu também fui. Ela gostou e o problema foi vir embora. :)
    Também já olhei para aquele carrossel pequenino do parque atlântico mas tenho medo de a deixar andar sozinha. Ela é muito pouco prudente e manda-se das coisas de repente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela foi sozinha porque escolheu carrinhos "seguros". O sr. disse para eu ir ao lado, só naquela, mas nem lhe toquei...
      A primeira vez que ela se sentou nesse do parque atlântico teve medo e pediu para sair. Nem tinha colocado moeda! Ela é mesmo bastante prudente. Ainda bem... :)

      Eliminar
    2. Sim, ainda bem. É muito bom que assim seja.
      Já agarrei a Lara por uma perna ou pela roupa a centímetros do chão. Ainda hoje ela se mandou da nossa cama (que é alta) como se nada fosse. Eu e o pai, ainda meio a dormir, agarramo-la na última. Não tem noção nenhuma do perigo e manda-se para tudo, inclusive para cima do gato (o que vale é que ele é uma paz de alma).

      Eliminar