quarta-feira, 20 de abril de 2016

Adoro totós

Quando soube que estava grávida sempre tive um feeling de que seria uma menina, mas óbvio que não tinha a certeza. Aliás, ia gostar na mesma se tivesse sido menino, afinal de contas era o meu filho, qualquer que fosse o sexo. Mas, sei lá, tinha um feeling que ia ser menina... e comentei isto com muito poucas pessoas, para depois não correr o risco de me dizerem "afinal não tinhas razão" ou "afinal tinhas razão!"... Assim, se não dissesse nada (como não disse!), ficou surpresa para toda a gente! :)

No dia 19 de setembro de 2013 soubemos que era uma menina! Nesse dia, a minha amiga E. deixou na minha secretária um presente: um verniz cor-de-rosa bebé com o nome "baby girl", porque, dizia ela que era uma menina. E foi!

O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi "Que bom! Terei uma companheira para o mundo feminino!" 
O segundo pensamento foi "totós"!!!! 
É verdade! Sonhava com os totós que lhe ia fazer, os penteados, que teria de comprar-lhe de várias cores e feitios... :) Bom, a verdade é que ela nasceu e, enquanto o cabelo deixou, nunca usei muitos adereços na cabeça (embora tenha experimentado, pessoalmente, não gosto de ver bebés com fitas na cabeça sem ter cabelo!)... 
O cabelo dela é igual (igualzinho!) ao meu: liso, fininho, da cor do meu quando tinha a idade dela (vejo pelas fotos, pelo que me lembro, e também pelo que dizem!)... Hoje eu gosto do meu cabelo! Mas lembro-me que queria tê-lo com caracóis (vá... se o tivesse assim hoje também ia gostar!) e experimentava encaracolá-lo com um pente de enrolar elétrico já na altura, mas quando chegava ao lado direito da cabeça, o lado esquerdo já estava liso... Foi sempre uma grande luta da minha parte! A mesma luta que vou atravessar junto com a minha filha, se ela seguir as minhas pisadas... 

Quando começou a crescer a franja da minha M. tive de comprar uns ganchinhos (dos mais pequeninos que existiam no mercado) para ver se seguravam o cabelo... E, vá lá, mesmo assim aguentavam o cabelo dela, embora tivesse que atualizar o ganchinho vezes sem conta durante o dia, pois haviam sempre cabelitos que fugiam.
Hoje em dia está bem melhor. Já consigo apanhar o cabelo num totó, ou em dois (que adoro!) em baixo da cabeça (porque prefiro!) e ontem experimentei fazer-lhe um totó que eu própria já cheguei a usar muita vez num verão aí para trás porque aguentava (mesmo!) o meu cabelo!
Resultado... eu adorei o carrapito! :)
Fica-lhe bastante bem... Cheira-me que este verão será "verão de carrapito"! :P


2 comentários:

  1. Adoro esses totós. :) Estou sempre a fazer à Lara (ela também tem o cabelo fininho) mas não se aguentam muito tempo porque ela própria tira o totó.

    Quanto ao cabelo liso sempre foi o que quis ter. O meu nem encaracolado nem lisinho, tem umas ondas estranhas que não dão jeito nenhum.
    Pelo menos não precisas de fazer alisamentos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu penso isso (agora que já me conformei com o meu cabelo lisérrimo!), pois enquanto tantos alisam o cabelo, eu apenas o mantenho. E há quem me pergunte se eu aliso! :D

      Eliminar