quarta-feira, 27 de abril de 2016

Apesar do € valeu a pena a mudança

Fomos hoje experimentar a nova clínica da Dra. Paula e, acreditem, é muito linda!
Até à última consulta de pediatria da M. íamos ao Centro Pediátrico de S. Miguel, onde ela aproveitava para brincar no escorrega, no baloiço e nas casinhas de plástico que por lá haviam. Agora na Clínica do Colégio (falhou-me a foto! Bahh nota negativa para mim!) ela tem uma mesinha com brinquedos de madeira cheios de bolinhas e carrinhos que se podem empurrar sem saírem de lá (muito bem pensado!). Os banquinhos são carinhas de animais, muito engraçados! Pela vontade de brincar ali vi que a minha M. tinha adorado a mudança. E, se para ela está bom, para mim, melhor ainda! O preço da consulta é que subiu drasticamente, mas enfim... esperemos que ocorra, entretanto, algum acordo...

A Dra. Paula foi, como sempre, muito meiguinha com ela. Uma espécie de Doutora Brinquedos, pois antes de auscultá-la fazia-o sempre primeiro à coleção de animais que a M. quis ter ao pé de si durante a consulta (digamos que foram todos os que ela viu no consultório!!!). A M. portou-se muito bem! Ontem à noite fui dizendo o que ela ia fazer ao consultório da Dra. Paula e ela foi assimilando e repetindo. Mostrou os dentinhos, os ouvidos, o nariz, deixou que lhe ouvissem o coração, que lhe medissem (88cm) e que lhe pesassem (e ela já tem 10,600kg!). A Dra. Paula disse que a M. tinha dado um grande salto e chegou ao P10, o que no historial da minha prematura é excelente. Resumindo, a M. está muito, muito bem! :) Deus permita que assim continue, cheia de saúde e alegria! Como se portou muito (muito!) bem, a Dra. Paula deu-lhe uma caneta cheia de bonequinhos para ela brincar.

Finda a consulta, viemos para fora esperar o namorido. Como ele ia demorar uns minutos, fomos até ao Jardim do Colégio, pois assim a M. podia andar e correr à vontade sem o risco dos carros. Já há muito tempo não entrava naquele jardim. Acho até que nunca fui muito de lá ir. Mas a M. adorou a estátua do Antero de Quental e mais ainda a "piscina", onde andou a correr até o seu pai chegar...

Foi uma horinha muito boa (junto da minha família) a meio do meu dia de trabalho.


4 comentários:

  1. Hm... A pediatra é a mesma? Não sabia que tinha uma clinica... Vai continuar a trabalhar no Centro Pediátrico? Espero que sim, adoro a Dra. Paula e não imagino outra pediatra para a Lara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que a Clínica não é dela, mas ela começou a trabalhar lá há coisa de um mês. Ela deixou o Centro Pediátrico. Achavas que eu era louca por gastar € à toa?! Não minha querida... Fui a ela porque gosto dela, a minha M. também e fiquei sem alternativa. Enquanto ela não tem nenhum acordo, será só nessa Clínica. O que vale é que as consultas são anuais agora...

      Eliminar
    2. OMG... Espero que façam acordos rapidamente! Eu não vou mudar de pediatra, adoro a Dra. Paula, não imagino outra. :P

      Eliminar