terça-feira, 26 de abril de 2016

O que se passa por cá...

Porque este fim-de-semana foi bastante pecaminoso no que diz respeito a tentações de prato, aproveitei o solinho que se faz sentir para regressar à rua para os meus passeios habituais...
Hoje com 2 barcos de cruzeiro "estacionados" aqui em Ponta Delgada, a nossa cidade está cheiinha de gente de todas as cores e idades e eu, simplesmente, adoro!
Além dos barcos, estamos nos últimos preparativos das festas do Sr. Santo Cristo dos Milagres, pois a festa é já no próximo fim-de-semana, portanto estamos cheios de emigrantes que cá vieram assistir às festas/cerimónias religiosas. Esta festa atrai muita gente e ainda bem que assim é. Adoro estas festas, desde que me lembro como pessoa.

Em pequenina, lembro-me de vir aos domingos com a família toda ("família toda" é aquela de 1º e 2º grau do lado da minha mãe!) e às quintas-feiras, que era o dia "das crianças" (o dia em que íamos andar de carrossel, íamos à feira fazer trabalhos em barro - que hoje não existe, com grande pena minha! - e comíamos o tão cobiçado algodão doce!). Depois crescemos e a festa resume-se às cerimónias religiosas, que participo com muito prazer, pois Ele já me ajudou MUITO, estou numa fase de Lhe agradecer, e às tasquinhas nos comes e bebes. Este ano sinto que irá ser diferente e creio que mais especial. Lembro-me que no ano passado, a minha filha tinha começado a andar há uns 2/3 dias quando começaram as festas e não nos deu descanso. Este ano vai fazer 1 ano que ela anda, creio que vou fazer uma maratona sempre atrás dela!!!

Aqui deixo umas imagens super catitas para verem como a nossa cidade está linda com este solinho e com esta gente toda a andar por aí... :)

Gosto disso!








Toda a igreja está minada de luzes! Acendidas fica simplesmente L.I.N.D.O.!

Para mim é impossível passar perto sem ir visitá-Lo. Nos próximos dias vai ser meio complicado chegar até Ele, por isso fui agradecer-Lhe a última graça que me deu (a mim e à minha família) e dizer-Lhe "Até Sábado!".






Adoro a minha cidade!

2 comentários: