segunda-feira, 30 de maio de 2016

Aspirante a boleira?! Eu?! Nããããã...

Quem me conhece sabe que não sou uma barra na cozinha e muito pior sou a fazer doces! Os doces têm medidas e se erramos estraga-se tudo, enquanto que com a comida há (quase) sempre remédio... 
Bom, no dia-a-dia faço coisa para me desenrascar. Tem de ser... Gosto de experimentar fazer coisas novas. Umas saem bem, outras nem por isso...

Isto tudo para dizer que no primeiro aniversário da minha filha não quis correr o risco de estragar-lhe o bolo e decidi encomendar um. Afinal sempre era o seu 1º aniversário de vida! Eu sabia bem o que queria. O tema foi a Minnie baby. Eu, simples como sou, quis uma coisa bem simples: cor-de-rosa, com a Minnie baby em cima, com um balão na mão com o nº 1. 
E assim ficou (eu achei lindo!):


No 2º aniversário dela, decidi que seria eu a fazer-lhe o bolo (ai que medo!). Ser mãe tem dessas coisas "obrigatórias" (ou não, mas quis fazê-lo!). O tema foi também a Minnie (desta vez a Minnie crescida, só para ser diferente do 1º aniversário!). Juro que tentei mudar o tema para não ser repetido, mas a minha filha é a fã nº 1 da Minnie. Pois bem, toca a fazer-lhe a vontade, afinal de contas os anos são dela, por isso, ela escolhe! 
Estava cheia de medo de não me sair bem, mas lá me aventurei... Tive ajuda da minha querida amiga O. que me foi dando umas dicas (ela faz bolos super giros, mas apenas para familiares e amigos próximos, embora eu ache que ela devia alargar os seus horizontes, pois tem imenso jeitinho!). E, pronto, lá fui, aos pouquinhos construindo o bolinho do 2º aniversário da minha filha. Foi pérola, com flores cor de rosa e depois coloquei uma boneca Minnie em cima (sim, porque eu não ia conseguir fazer uma Minnie em pasta de açúcar. Queria eu...). As carinhas pretas à volta do bolo foram feitas por outra amiga, a G. (que também é uma prendada e me ajudou imenso com algumas dicas), que fez questão de fazê-las. Eu só agradeço a amizade e a ajuda. :)
E o resultado foi este (fiquei super orgulhosa de mim própria! Até podem não achar giro, mas eu achei que ficou um mimo!):


Ah, como tive a sorte da minha filha nascer entre o dia de aniversário da minha mãe e o do meu namorido (para aumentar a dose de trabalho que me fica reservado anualmente para aquela semana), também fiz os deles! :)






4 comentários: