segunda-feira, 27 de junho de 2016

A última (e primeira dela) ida ao cabeleireiro foi tchanannnn

Desde que a minha M. nasceu que ainda não lhe tinha cortado o cabelo como deve ser... bom, eu despontei-lhe o cabelo umas 2 vezes, mas nada de especial. Queria levá-la a um profissional que soubesse dar um jeitinho ao cabelo dela para evitar os enrissamentos com que acorda de manhã e que custam a desenrissar. 

Quando o Tiago se mudou para o salão onde costumo ir, decidi que era a altura ideal para levá-la até lá. Não sabia qual a reação que ela ia ter por isso marquei com antecedência e fui falando com ela sobre o assunto. Ela já dizia na maior que ia cortar o cabelo para ficar linda (como se ela fosse pouco linda!)... Chegou o dia, o dia de S. João para ficar na história!

Enquanto esperávamos a nossa vez, ela brincou lá com o carrinho que é usado para as crianças cortarem o cabelo (sem dramas) e alguns brinquedos que, por acaso, tinha levado. Enquanto isso, a "tia" Sara (a todas as Saras que conhece, chama-as de "tia", como tem uma tia Sara, pensa que todas as Saras são tias!!!), quis pintar-lhe as unhas e ela ficou toda vaidosa! Esticava a mãozinha e deixava que ela lhe pintasse as unhas. Pensei que não ia aguentar e alguma ia se estragar durante a secagem, mas não! Elas ficaram perfeitas! A minha M. é uma vaidosa...

Hora de lavar o cabelo: eliminado! A M. não quis lavar o cabelo! Vi naquele momento a minha vida a andar para trás! Queres ver que ela não vai querer cortar?! Mas não... Sentou-se no carrinho e portou-se lindamente bem... E no final, como prémio, o paciente Tiago ainda lhe fez uma trancinha que ela adorou! (Já me estou a ver em frente ao Youtube a ver tutoriais de como se faz a tal trança! Quem me dera ter um Tiaguinho daqueles em casa...)

Já que ía ao cabeleireiro com ela, decidi também mudar o meu visual... Já há muito tempo não mexia no meu cabelo e achei que o timing era este. Quis fazer algo diferente e com cara de verão, e vai daí, fiz o que vão ver em baixo (duvido que aguente assim mais do que 2h, mas pronto, valeu por estas 2h de sentimento tchanannnnn!!!)

Do Tiago só posso falar maravilhas: paciente, super profissional, atencioso, respondeu a todas as minhas dúvidas e ainda fui aprender que estou com estilo "ombre hair" (até o nome é pomposo!!!).


(momento da manicure!)


(cabelinhos de bebé!)

(trancinha linda que me vou ver grega para repetir!)

(com 2 clientes ao mesmo tempo, não é para qualquer um!)

Tchanannnnnn



4 comentários:

  1. Tão fofinha!
    Eu não sou muito de mudanças no cabelo!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não, mas lá de vez em quando passa-me um "vento" pela cabeça e arrisco. Às vezes corre bem, outras nem por isso! :P A minha sorte é que o cabelo volta a crescer...

      Eliminar
  2. Eu ainda não tive coragem de cortar o cabelo da Lara. Por enquanto é a avó que vai cortando umas pontas de vez em quando. :)
    Ficou giro o teu cabelo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve de ser, antes que o verão estragasse ainda mais as pontinhas dela... Obrigada! Mérito todo do Tiago! :)

      Eliminar