terça-feira, 21 de junho de 2016

Natação?! Sim ou não?!

Como os meus pais têm piscina, o receio da M. lá cair sem nós vermos era enorme. Por isso, os meus pais investiram num gradeamento (montado pelo namorido e pelo meu pai) fechado à chave, porque ela já há muito que abre a porta, que divide a piscina do resto da casa.
Depois disso, decidi investir eu em aulas de natação para ela.Os meus objetivos principais era fazer com que ela não tivesse medo da água e que ela, pelo menos, conseguisse flutuar na água (ou pelo menos tivesse algumas noções disso!). 
Portanto, todos os sábados de manhã (exceto se doente), lá vou eu com ela para a piscina do S. Miguel Park Hotel, onde ela tem aulas de natação, junto com outros meninos, todos eles bebés. Sempre que ela avista a piscina fica feliz, sorri e quer logo saltar para a água (ainda por cima é aquecida!). Normalmente ela faz tudo o que o professor lhe manda, exceto dar um mergulho e furar o arco. Acho que é uma questão psicológica, pois ela dá mergulhos sem ser com o arco e porta-se bem. Deve fazer-lhe confusão ter de furar o arco debaixo de água. Não sei... Mas uma coisa boa é que quando eles não querem fazer algum exercício, o professor não obriga, respeitando o ritmo de cada um. É que se obrigasse, os meninos podiam ganhar medo e depois para tirar o medo era bem pior...
As aulas de natação estão a terminar. Faltam apenas 2, dia 25 e dia 30 de junho.
O que ela mais gosta de fazer é sentar-se à beira da piscina e atirar-se para a água. Há uns tempos o professor ensinou-lhe a dar mergulhos como deve ser! Bracinhos em cima da cabeça a fazer o "peixinho" e pimba cabeça para a água. A mãe aguenta a M. depois... E ela lá se lança, sozinha! Na última aula de natação ela brindou-me com um mergulho de cabeça perfeito! Perfeito mesmo! Foi a pique para a água! :) Foi tão bom, tão bom que eu fiquei maravilhada (e o professor também!)...

No fim-de-semana passado a primavera decidiu brindar-nos com 2 dias belíssimos de verão para quem, como eu, é amante de água e sol... Na verdade nem fui para muito longe... bastou-me ficar por casa dos meus pais, na piscina... Para mim torna-se mais cómodo, pois os sonos da M. acontecem com naturalidade, já que é lá que todos os dias ela dorme a sesta. E, quando, acorda, está muito (mesmo muito) disposta a enfrentar uma piscina imensa só para ela.

Até este fim-de-semana, ela não sabia nadar de bracadeiras, mas quando dei por mim, lá foi ela a dar às perninhas sem a mãe aguentar (mas comigo ao seu lado sempre!). Se calhar por causa das aulas de natação, ela só se sente bem segura se for à água comigo. Por um lado, fico descansada, pois sei que se não for à água, o máximo que ela faz é sentar-se à beira da piscina a encher o balde com água e a vazá-lo.
Saltar de mergulho para a piscina, como faz nas aulas, se calhar porque a água é mais fria, ela já não o faz com tanta convição. Será uma coisa para treinar este verão! :)

Natação?! Sim, sem dúvidas nenhumas... :) 
E para o ano há mais!





2 comentários: