quarta-feira, 22 de junho de 2016

O caso "microfone"

E pronto, está a nossa comunicação social toda a falar do "remate" que CR7 fez ao microfone do jornalista da CMTV!...
Se foi uma atitude digna de alguém?! Não! De alguém que é o melhor do mundo?! Também não! De alguém que é capitão de uma equipa de futebol que é a seleção de um país?! Não. 
Ok. Nisto estamos de acordo. Mas, se bem sei, a equipa estava a dar o seu "passeio matinal de relaxamento". Relaxamento, meus caros, é relaxar, é esvaziar a mente de palavras e imagens, é estar em silêncio com a natureza. 
O que vi foi um conjunto de jogadores rodeados por seguranças que tentavam a todo o custo que os adeptos e jornalistas não os atropelassem. Ouvi barulho de pessoas a falarem, alguns bem alto... Vi jornalistas a fazerem a sua reportagem (até aí tudo ok, desde que se mantivessem à distância, mas não!), também teimaram em desrespeitar o momento de relaxamento de uma equipa e, particularmente, de um jogador com uma pergunta, no mínimo estúpida "Ronaldo, preparado para o jogo de hoje?!"... 
Caso o Sr. Jornalista não saiba, naquele momento ele estava a preparar-se psicologicamente e foi interrompido por si. Portanto, se ele não marcar um golo, pelo menos, é fruto da sua falta de noção de oportunidade. Há locais e alturas para isso e aquela não foi, sem dúvida, a mais bem escolhida.

Bom, mas o que é verdadeiramente importante, senhores jornalistas, não é o microfone, nem tão pouco a atitude quer de uma parte, quer da outra. O que é verdadeiramente importante, hoje essencialmente, é dar ênfase ao jogo de logo, ao apoio que o país deposita no 11 de logo (é muita pressão para uma equipa! É importante relaxar e bem...). Isso sim é importante (e dá na mesma visibilidade, ou seja € em caixa! Precisam de uma história de "microfone" pra quê?!)... Digo eu, que nem jornalista sou!...

Mais logo lá estarei, junto com a minha M., em frente à TV (num fernezim que só eu sei!), espero que a festejar a vitória de Portugal! Se não for assim, estarei lá na mesma a defender sempre o meu país! :)

Força Portugal! Juntos somos mais fortes! ;)

(pela força da bola diria que foi um golo marcado pelo Cristiano Ronaldo! Hehehehe!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário