quinta-feira, 21 de julho de 2016

Furou a onda pela primeira vez na Ribeira Quente

Os domingos são sempre dias que nos obrigamos (por gosto!) a fazer sempre algo em família. E vai daí, como estamos no verão, embora o tempo não o diga, o calendário (e o nosso espírito!) assim nos diz, andamos sempre à procura de molhar o corpito nalgum lugar agradável qualquer... Como fiel ao Spotazores que sou, lá fui eu pesquisar onde o tempo estava melhor cá na ilha... Ribeira Quente! Boa! A melhor praia do universo tem sol e ainda por cima fica logo ao lado das Furnas, ou seja, dá para ser um dia inteiro de programinha... Preparei um lanchinho e lá fomos nós rumo à Ribeira Quente. Lembrei-me que havia uma hamburguer que eu gostava de voltar a provar, a Summer Breeze (esteve fechado durante uns anos para agora abrir nas mãos de um jovem empreendedor que por acaso conheço!). Lembro-me das hamburguers que comia lá em pequenina. As melhores de todas! Se fechar os olhos ainda sinto o gostinho bom daquela cebolada que eles punha lá... E depois de provar a atual, digo que estão bem parecidas! :) Parabéns Pedro!
Depois do almocinho lá fomos nós rumo à Ribeira Quente. À medida que avançávamos, o céu fechava! Irra que o tempo não sabe o que quer!... Fomos na mesma, claro!...
Passámos pelo túnel e fizemos a festa! Como é o único túnel da ilha, o pessoal apita e faz barulho sempre que passa por lá. Não me perguntem porquê! Lembro-me que, em pequenina, quando ia com os meus pais ou quando ia na carrinha do meu padrinho com os meus primos e aquilo era um tal apitar. Fazia as delícias das crianças. A minha M. achou imensa piada também, tanto que queria voltar a passar por ele só para repetir a dose. 
Já na praia (com o céu encoberto pois está claro!), fomos todos à água. Haviam algumas ondas maiorzitas, mas nada de especial. No entanto, perante uma onda maior, forcei a minha M. a furar a sua primeira onda! As aulas de natação vieram ajudar em muito nisto, pois caso ela não tivesse frequentado a natação possivelmente iria entrar em pânico. E isso não aconteceu! Ela reagiu bem, foi apenas mais um mergulho. :) Aquele mar da Ribeira Quente, digo-vos uma coisa... é simplesmente fantástico! A água é bastante limpinha e amena... e normalmente o mar parece um rio (óbvio que não foi o caso deste dia!)...
Depois ainda estivemos a dar comidinha aos patinhos da Lagoa das Furnas e, como estávamos por perto, ainda fomos fazer uma visita surpresa à casa dos avós paternos.
Um domingo em cheio, portanto...!

Sem comentários:

Enviar um comentário