terça-feira, 12 de julho de 2016

Um almoço para "matar" as saudades...

Em 2009 tirei um curso de Formação Pedagógica de Formadores que serviria para renovar as minhas habilitações que recebi aquando o meu curso universitário e assim poder continuar a dar formações. Eu estudei para dar aulas, mas como não consegui colocação em nenhuma escola (um dia explico porquê!), a única forma de poder dar aulas é através de formações que, lá de vez em quando, aparecem. É uma forma de dar utilidade ao curso que tirei.
Acontece que nessa formação, que durou 1 mês e meio e me tirou bastante tempo, pois tínhamos aulas todos os dias, em regime pós-laboral. Foi cansativo, mas fez com que conhecesse pessoas que ainda hoje fazem parte da minha vida. Não nos vemos com muita frequência, mas procuramos saber uns dos outros e, lá de longe em longe, combinamos um convívio, que normalmente é sempre um almoço/jantar, ou um dia diferente ou uma visita à casa de alguém por alturas das festas daqui e dali. Os nossos eventos envolvem sempre o "núcleo duro" que se juntou desde sempre. Como há coisa de uns 2 anos não o fazíamos condignamente, com a maioria presente, decidimos juntar-nos mais uma vez e esse dia foi domingo passado. Estivemos todos (os do núcleo duro!), assim como os "apêndices e descendentes" como lhes chamamos, no gozo. Começamos por ser 7 (8 a contar com o meu "apêndice"), depois  por inúmeras razões, ficamos a ser 5 (6 a contar com o meu "apêndice"). Hoje voltamos a ser 7 + 3 apêndices e + 2 descendências, portanto somos 12 no total. Somos já uma "família"! E, pelo andar da carruagem, mais virão... :)
Uma coisa vos digo: a essência daquilo que éramos quando iniciamos a nossa amizade persiste até hoje. E é assim que deve continuar.

Foi um dia muito bem passado e ficou a promessa de mais dias como este, em breve... :)

No princípio éramos mais ou menos assim (falta o rapazinho na foto, tirada em 2009!)...

Na época de turbulência, em que éramos poucos...

Ontem foi assim (faltando as descendências!)...

Sem comentários:

Enviar um comentário