quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A minha filha é (quase) brasileira...

Se há coisa que eu goste de ouvir, uma delas é o sotaque brasileiro. Já o disse aqui (e aqui), mas quero novamente frisar, pois o sotaque brasileiro é daquelas coisas que me enche a alma e me deixa com muita vontade de também falar assim. Dizer "txi amo" é bem mais giro do que dizer "amo-te", que soa (e é!) tão nasalado, perdendo algum charme... É um sotaque que transmite alegria e musicalidade (tudo aquilo que eu gosto!). É também por esse motivo que prefiro bem mais ver telenovelas brasileiras do que portuguesas (embora não esteja neste momento a acompanhar nenhuma!). Apesar das telenovelas portuguesas terem melhorado consideravelmente quando comparadas com as portuguesas que existiam antigamente, ainda hoje prefiro as brasileiras, aquele espírito alegre do Brasil, aquela vivacidade no falar, a música... 
Na verdade eu amo mesmo o Brasil e o conceito que ele transmite (da parte boa, claro!). A minha M., muitas vezes, vê desenhos animados no Youtube. A maioria deles são dobrados e falam com sotaque brasileiro. Ela adora especialmente a Casa do Mickey, ou a história do Patinho Feio, ou dos 3 Porquinhos, entre outros... Como todos eles falam com sotaque brasileiro, já não estranho quando ela diz "Eu gosto muito da minha MAMÃE", ou "QUE LEGAL", ou "QUE DELÍCIA!". São termos que ela usa muitas vezes e que são "música" para os meus ouvidos, pois além de gostar do sotaque, acho piada nunca lhe ter induzido para ela falar dessa forma e, mesmo assim, ela fala, sem ter noção de que eu adoro! :)

Deixo aqui um vídeo que eu acho muito fofo de uma menina brasileira e que me faz sorrir, "tranquilo"?!


1 comentário:

  1. Também adoro ouvir falar brasileiro e a cultura brasileira (se calhar foi de ver muitas novelas). A língua e forma de falar tem uma musicalidade única, mesmo em relação à maior parte das línguas que conheço.
    A maior parte dos Youtubers que sigo são brasileiras e adoro ouvi-las. Conheces a Flávia Calina? Estou viciada nos vídeos dela e a maior parte são sobre maternidade. É completamente viciante. Ela é maravilhosa e muito inspiradora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar