quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Adeus Agosto...adeus vida cigana!

O mês de agosto é sempre um mês de grande azáfama, pelo menos para mim. Embora prefira férias em julho (acho o mar mais calminho e mais quentinho e os dias bem maiores = cheiram a verão puro), o mês de agosto não lhe fica atrás. Em agosto, mesmo que trabalhe, e embora os dias comecem a ficar menores, continuo com espírito de verão e eu adoro! Lá no trabalho, há muito menos pessoas a trabalhar, por isso, reina o silêncio e diminui o stress de ter as coisas prontas para "ontem", facto que ajuda (em muito!) a manter o meu espírito de verão.
É também no mês de agosto que as festas religiosas que me são afetas estão ao rubro: começam com as festas de Ponta Garça que ocupam logo os primeiros 2 fins-de-semana do mês, logo de seguida vêm as festas da Fajã de Baixo, ali a rondar o 15 de agosto e terminam com a festa da Lomba da Maia no último fim-de-semana. Portanto, feitas as contas só tenho um fim-de-semana livre em agosto, aquele que fica depois do 15 de agosto e antes do último fim-de-semana. Contam-se pelos dedos das mãos as noites de fim-de-semana que durmo em minha casa. Ando praticamente sempre de mala de roupa atrás. Aliás, este agosto deste ano, não houve um fim-de-semana que eu tivesse dormido em casa. E para ajudar à festa, este ano, este primeiro fim-de-semana de setembro também estarei por fora (razões especiais que divulgarei mais à frente!).

Se estou cansada desta vida de cigana?!
Nem por isso! Por mim vivia assim sempre atrás do sol e das escapadinhas de fim-de-semana...

Sem comentários:

Enviar um comentário