segunda-feira, 22 de agosto de 2016

As manhãs deviam ser todas assim...

A minha M. sempre foi um bebé que dorme bem. Lá em casa não há o bebé madrugador que se levanta às 6h da manhã e nunca mais prega olho. Graças a Deus, pois não seria bom para a minha sanidade mental... Ela só acorda mais cedo nos dias que vamos trabalhar. Algumas vezes acorda por si (ou pelo barulho que fazemos de manhã!) pelas 7h/7h30, mas a maioria das vezes sou eu que tenho de acordá-la porque tem mesmo de ser e já estamos nos minutos previstos de sair de casa. Aos fins-de-semana ela sempre dormiu até à hora que quis, exceto se fosse mesmo preciso acordar mais cedo. A média dela aos fins-de-semana é às 9h para acordar. Às vezes é mais tarde, outras pouco antes. Nas nossas férias também foi assim, embora tenha tido alguns dias que acordou às 10h. Mas a maioria dos dias era sempre 9h/9h30! Estou no céu! :) Houve até uns dias que ela se lembrou de acordar ainda mais cedo, tipo 8h30 e, nesses dias, abri o Spotazores e se via que estava um dia lindo ali para os lados da praia do Pópulo, não pensava 2 vezes. Um dos dias vestimos o bikini (as toalhas já estavam no carro, como andam permanecem todo o verão!), paramos no Pão do Rei para comprar o pequeno-almoço e rumamos para a praia. A praia tinha mais meia dúzia de pessoas, o mar estava calminho, o céu azulinho puro... Tomamos o nosso pequeno-almoço romântico a ver o mar e rumamos para a água. Eu, ela, o mar e o sol... Fizemos castelos e "piscinas" na areia, nadamos, deitámo-nos na toalha, estivemos abraçadas, trocamos carinhos, contemplamos as vistas,... Foi uma manhã perfeita! 
Perto da hora de almoço, o céu já não estava igual ao que havia quando chegamos, saímos da praia para programarmos o restante dia, consoante as suas rotinas diárias (mais ou menos!)... 



Sem comentários:

Enviar um comentário