terça-feira, 23 de agosto de 2016

Hoje é dia de parabéns!

Ele é o mais velho de todos nós. Não me lembro de brincar muito com ele, mas sei (pelas fotos e pelo que me contam!) que o fez... A nossa diferença de idades é enorme: 8 anos! Portanto, aquilo que me lembro dele pequenino, já ele era grande: adolescente, se calhar.... Pouco depois foi para Aveiro tirar o seu curso, mas sempre que cá vinha de férias, via-o e estava com ele. Lembro-me dele me levar a acampar com outros primos, na praia dos Moinhos, era eu uma criança que ainda tinha de ser acordada a meio da noite para fazer xixi. Também me lembro de, numa das festas da Lomba da Maia, me levar à discoteca Cheers (acho que só fui lá uma vez e com ele!), ainda nem tinha 18 anos acho... 
8 anos depois fui eu para Lisboa. Ele continuava em Aveiro e lá esteve pelo menos mais uns 2 anos. Fui passar uns dias com ele 2 vezes. Fez questão de me mostrar a sua Universidade, por onde andava, e de me levar a uma festa cabo verdiana (que nunca mais irei esquecer!).
Apesar de ser 8 anos mais velho do que eu e de ter todo o direito de não ter paciência para mim, sempre teve muita, sempre foi meu amigo, sempre me tratou bem!... Sempre olhei para ele como o meu primo mais velho, aquele que impõe respeito, mas que hoje sei não passa de um menino brincalhão com grande cabedal! Tem o seu feitio, como todos nós, mas tem vindo a aperfeiçoar-se como pessoa, pai e marido, o que muito me tem arregalado a vista e fico cheia de orgulho por ter um primo assim. Um verdadeiro exemplo!
Não pude ir ao seu casamento (tive uma frequência no dia seguinte!), mas escolheu a melhor mulher do mundo para estar ao seu lado (outra não teria tanta paciência!). Os filhos dele são como se fossem meus filhos também. Sempre fiz questão de participar da vida deles. Gosto deles mais que muito. São filhos incríveis, lindos, responsáveis e super bem educados. Da mesma forma que ele levou os anéis do casamento dos meus pais, também foi uma honra para mim ter os filhos dele como meninos dos anéis do meu casamento. Da mesma forma que foi uma honra para mim tê-lo como meu padrinho de casamento (e à Regina também!).
Ele sabe cozinhar muito bem (delicio-me quando ele nos presenteia com "especialidades" da sua autoria) e tem uma maneira super engraçada de marcar a sua presença quando estamos juntos: é aquele membro da família que parece estar sempre a falar a sério, mas na verdade está 99,99% das vezes na brincadeira! É dose entendê-lo! :) É aquele membro da família que muda o canal da tv no telemóvel e finge que não é nada com ele... É aquele que prega partidas e está lá com a sua carinha de santo imaculado! É este o meu primo!...
Há uns anos para cá ele é co-piloto de rallyes e tenho tentado acompanhar o seu percurso ao máximo. Família é isto: apoiar o outro, estar presente (e mesmo que não seja fisicamente, que seja no coração!), participar na vida do outro da melhor forma possível e que, por mais voltas que a vida dê, ter a certeza que podemos contar sempre uns com o outros. Eu sei que posso contar com ele, da mesma forma que acho eu que ele sabe que pode contar comigo (se não sabe, tem aqui a sua oportunidade!)...
Hoje ele faz anos, 46 anos bem feitos, bem gozados com saúde e muito charme à mistura! É o meu primo mais velho de quem sinto imenso orgulho e a quem eu adoro muito, muito, muito,... 
Parabéns campeão!


Sem comentários:

Enviar um comentário