domingo, 28 de agosto de 2016

Não resisto a este prato...

Sempre que vou a um restaurante italiano penso "hoje vou pedir algo diferente", mas quando chega a hora de pedir, a minha boca diz sempre "Carbonara"! Eis um grande defeito que tenho!... Já comi outros pratos, é certo, mas enquanto os como, estou sempre a pensar que se tivesse escolhido a carbonara teria gostado mais. Então para não correr mais riscos destes, lá caio sempre na tentação desta iguaria que adoro!

Há poucos dias, não levei almoço para o trabalho e, vai daí, o meu desejo de carbonara começou a aumentar, até que não consegui resistir e lá fui eu "matar" as saudades... Comprei num restaurante onde costumava ir comer uma vez por mês, com umas amigas, a dita Carbonara.

O que leva?
- 200 gr esparguete ou outra massa da sua preferência;
- 1 lata de cogumelos;
- 200 gr fiambre aos cubos ou tirinhas
- 100 gr bacon aos cubos ou tirinhas
- 100 gr margarina;
- 1 pacote de natas;
- queijo ralado.

Como se faz?!
- pessoalmente não gosto de fazer esparguete na bimby, por isso faço-o pela forma tradicional e enquanto isso, coloco no copo da bimby os cogumelos, o fiambre, o bacon e a margarina - 4 minutos, temperatura 100, velocidade 1;
- junto ao esparguete já cozido, as natas e uma pitada de sal e cozo durante uns 5 minutos na panela;
- retiro para uma forma e coloco queijo ralado por cima.






1 comentário:

  1. Hummmmmmm....lá de vez em quando continuei a comer no mesmo sitio esta delícia só que o nome eles mudaram para Fusilli Tricolori (acho que é assim) e é mesmo uma perdição :)

    ResponderEliminar