segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O que tem de especial o dia 15 de Agosto?!

O dia 15 de agosto sempre foi vivido intensamente pela minha família. Até há uns anos atrás, o feriado do 15 de agosto era passado com o meu tio. Ele escolhia esse dia para irmos todos para a Ribeira Quente passar a noite de 14 para 15 e passar o dia 15 lá pela praia, pela freguesia e a comer, junto com uns amigos nossos de lá, um belo manjar de marisco e peixe. Infelizmente, a minha tia faleceu e desde aí nunca mais repetimos esse evento. Hoje já não faria sentido, de qualquer maneira.

Quis Deus que a Fajã de Baixo fosse a nossa residência e junto com ela o dia 15 veio trazer uma tradição familiar: toda a família se junta em casa dos meus pais para um almoço daqueles demorados, com direito a uma banhoca de piscina e à procissão em honra de Nossa Senhora dos Anjos, padroeira da freguesia. Não é uma festa muito participativa (é pena porque este ano valia mesmo a pena!), mas já se iniciou no dia 6 de Agosto e termina amanhã com a despedida da imagem de Nossa Senhora dos Anjos.





5 comentários:

  1. Ainda me lembro de ser uma aventura atravessar a rua pois era difícil por haver tanta gente a passar :)
    💖💖💖💖

    ResponderEliminar
  2. Hoje resta lembrar daqueles tempos.
    Um dia de festa na freguesia com muitas recordações...

    ResponderEliminar