quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Rezar ao Jesus

Se há coisa que insisto com a minha M. é que ela conheça Jesus. Desde cedo que falo Dele, que a levo à igreja, que rezo com ela antes de dormir. Comecei a rezar apenas uma oração pequenina: o anjo da guarda, para a proteger sempre, mas aos poucos (e nem todas as noites o faço, porque nem todas as noites sinto que ela está disposta a tal) rezo com ela a Avé Maria e o Pai Nosso (mais a primeira oração que a segunda). 
Não a vou obrigar a ser católica. Se ela quiser mais tarde seguir por outro caminho, está à vontade. Mas enquanto ela não tem noção do que existe no mundo, quero dar-lhe a conhecer Jesus. Fico mais descansada se souber que ela tem a Sua proteção. Depois, se decidir mudar, sei que pelo menos cumpri o meu dever enquanto cristã.
Hoje em dia ela conhece Jesus e gosta de ir à missa. Faz-lhe impressão ver o Jesus na cruz. Ela quer sempre que a deixe dar-Lhe beijinhos nos dói-dóis para que Ele fique melhor. 
Outra coisa que ela adora é ver o livro do Jesus - um livro que lhe ofereci na Páscoa, que conta a história de Jesus, desde o seu nascimento até à sua ressurreição ilustrado e muito, muito bom (um dia falo dele aqui!)!
Seguindo a minha voz ela consegue rezar o Anjo da Guarda (basicamente todo), a Avé Maria e o Pai Nosso (como podem ver no vídeo que coloco aqui - não tem imagem pois a luz estava apagada e já estávamos a preparar-nos para dormir!). E eu, como mãe e cristã, sinto muito orgulho na minha pequenota. 


Sem comentários:

Enviar um comentário