segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Feito por nós as duas com imenso amor...

A azáfama para se fazer um bolo com bonequinhos e decorações extra dá um certo trabalho. Como vos disse, o bonequinho fí-lo uma semana antes só para ter a certeza que eu acertava com a coisa... Depois tive de fazer o bolo na quinta-feira depois do trabalho e forrá-lo na sexta. A minha M. tinha ido com os meus pais para a Lomba da Maia, o que me permitiu ter algum tempo livre para adiantar trabalho. Mas assim que ela chegou a paz terminou e ela vibrou tanto (mesmo tanto) com a execução deste bolo que foi giro de se ver... O meu irmão começou a fazer anos uma semana antes. Passou a semana toda a cantar-lhe os parabéns!... O giro da coisa foi que ela ainda não consegue guyardar segredo e o meu irmão puxava por ela e ela desbobinava tudo o que o bolo levava. Quando lhe dizia que era segredo, que não se contava ao padrinho como era o bolo, ela respondia-lhe "É surpresa!" mesmo depois de já lhe ter dado todos os pormenores... Uma semana antes o meu irmão sabia que tinha um boneco mergulhador, com máscara e tubo!... Tenho de treinar o "segredo" com ela! :)

O bolo deu trabalho (até porque a massa não acertou à primeira, mas foi feito com muito amor, como todos os outros bolos que já fiz... A minha M. quis ajudar em todos os processos: a fazer o boneco, as estrelas, o caranguejo, as algas, os peixinhos, a massa do bolo, a rapar o copo da bimby (lol), a decorá-lo (por isso as estrelas e os peixinhos estão assim meio afundados e os dedinhos dela andam pelo topo do bolo...)

Depois do jantarinho familiar e de reinar o amor lá por casa, finalmente cantamos-lhe os parabéns... Quem soprou as velas?! O padrinho e a afilhada pois está claro!

Aqui têm o resultado final:

4 comentários: