quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sou uma vítima deles...

Toda a gente sabe que eu adoro o verão. Mas o verão tem coisas que eu não gosto mesmo nada! Para mim, o pior do verão são os mosquitos e as baratas! Hoje vou falar dos mosquitos...

Eu detesto mosquitos! Sou uma verdadeira vítima deles... Posso estar num quarto com 500 mil pessoas, tenho a certeza que serei uma das que serão mais atacadas... Mas, para piorar a minha falta de admiração pelos mosquitos, percebi este verão que eles preferem atacar a minha filha! Não estou com ciúmes, não! É a tal história do outro "Se mexerem com a minha filha vão ver-se comigo!"... E os meus cuidados são também redobrados, porque comigo é uma coisa, mas com ela não!... Então, sempre que sinto algum a rondar a zona, acendo a luz e não descanso enquanto não o apanho... Além de que os princípios básicos são janelas fechadas, ou se estiverem abertas (houve noites este verão que era impossível dormir de janela fechada!), que estejam todas as luzes fechadas. Ah e o tão afamado BioKill que não dispenso numa casa!

De acordo com uma newsletter que recebi (daquelas 1000 e tal que recebo todos os dias) existem fatores que levam os mosquitos a atacar uma pessoa em detrimento de outra, embora eu não concorde com todos eles...

1 - Quem bebe cerveja tem mais propensão a ser atacado por mosquitos, pois uma simples cerveja dispara químicos no nosso corpo que os atraem. 
Não concordo, pois às vezes, o namorido bebe cerveja e sou eu que sou atacada. Acho que os mosquitos já me aparecem bêbedos!

2 - Em noite de lua cheia os mosquitos ficam mais ativos.
Esta confirmo! É só ouvi-los a rondar!

3 - Pés sujos, mal cheirosos ou a transpirar são um atrativo para eles.
Também discordo... Sou muito lavadinha antes de ir para a cama e eles não desistem de mim... :(

4 - As grávidas apresentam uma temperatura corporal mais elevada e a respiração emite mais dióxido de carbono o que por si só atrai os mosquitos.
Não tenho ideia de ter sido muito atacada enquanto estive grávida. Se calhar valeu-me ser uma grávida do inverno...

5 - Transpiração e estar molhado atrai os ditos cujos, pois a transpiração expele dióxido de carbono.
Concordo. A solução passa por não fazer exercício físico?!

6 - Quanto mais arbustos, relva e poças tiver o seu jardim/quintal mais mosquitos vão aparecer, pois eles gostam de ambientes húmidos com muita vegetação e aproveitam para desovar nas pequenas poças de água parada.
Também concordo. Neste campo estou safa. Moro num T1 de um prédio! :)

Deixo aqui também uma receita caseira de um repelente para mosquitos:
- 1/2l de álcool
- 10gr de Cravo-da-Índia (2 colheres de sopa)
- 100ml óleo de bebé (ou mineral, de amêndoas ou de côco)







 

Sem comentários:

Enviar um comentário