quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Um dia no paraíso...

Há recantos desta ilha que me fascinam... São lugares mágicos, românticos e onde a natureza nasce a cada minuto... Hoje vou falar-vos do Parque Terra Nostra... da piscina "amarela" como sempre lhe chamava...
Em pequenina lembro-me que vinha aqui muitas vezes com os meus pais e, desde então, parece que tudo continua no mesmo sítio, pelo menos a zona da piscina está exatamente igual... A temperatura também continua a mesma, o que infelizmente não aconteceu noutros locais da ilha. Existem mais 2 piscinas (não tão grandes) com água quente, não tão amarela, mas férrea na mesma. As folhas que caem na piscina, embora não sejam as mesmas, são das mesmas árvores. Aqui neste sítio parece que o tempo não passa, que as horas demoram uma eternidade e que a magia que as águas férreas nos transmitem é que a paz que ali se sente é eterna (queria eu!). Só se ouvem o correr das águas e o cantar dos passarinhos (se formos pela manhã, porque se apanharmos mais gente lá, existem os gritinhos de felicidade das crianças e as vozes das outras pessoas!).
Fui lá com a minha M. quando ela começou a andar (apenas por coincidência) e como ela gostou tanto, tanto na altura, decidi novamente levá-la até lá. Inicialmente achou estranho a água ser amarela e não queria entrar, mas depois alinhou (como sempre alinha em tudo o que vê que é divertido!) e entrou e de lá não queria sair. Valeu-me existirem patinhos e peixinhos que ela tinha visto antes, quando passeávamos pelo jardim, para finalmente sairmos da piscina...
Havemos de voltar, com certeza... Mas uma vez no ano que a entrada lá é cara para caramba (6€/adulto e 3€/criança)...


2 comentários: