domingo, 22 de janeiro de 2017

A melhor sobremesa do mundo: Pavlova da minha amiga

O ano passado aventurei-me numa sobremesa que há muito queria fazer e que uma amiga minha teve a gentileza de me dar... Para primeira vez saiu-me perfeitamente bem! As dicas da minha amiga foram infalíveis! Fi-la o ano passado pelo aniversário da minha filha e do meu namorido e penso que vou voltar a fazê-lo porque a dita cuja é mesmo muito boa!

Falo, claro, de Pavlova! E eis aqui como a fiz:
- 4 claras de ovo
- 250gr de açúcar (eu pus menos quantidade)
- 2 colheres de chá de amido de milho (maizena)
- 1 colher de chá de vinagre de vinho branco

1º Ligar o forno a 180º (como o meu forno é antigo, foi a olho...);
2º Usar uma forma de cheesecake e untá-la (usei uma antiaderente e coloquei o spray milagroso e depois farinha à volta);
3º Na bimby bater as claras em castelo e juntar o açúcar colher a colher enquanto se batem as claras;
4º Juntar o amido de milho e o vinagre (nessa altura já vai estar pegajoso!)
5º colocar na forma e forno com ele.

Nessa altura devemos baixar o forno para 150º e deixar lá por 1h15. Ao fim desse tempo, espetar um palito e a Pavlova deve estar estaladiça por fora e húmida por dentro. Se assim estiver, desligar o forno e deixá-la mais 1h no forno com um bocadinho da porta aberta.

Em cima, já frio, colocar a cobertura que quiser: natas, frutas variadas, compota, chocolate,... É uma verdadeira delícia!

Esta foi a minha!

Sem comentários:

Enviar um comentário