quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ajudar a criança a ter um irmão?!

Nunca percebi bem quando as crianças rejeitam o "irmão" que ainda vive na barriga das suas mães, até porque na única vez que isso me aconteceu, quando a minha mãe ficou grávida do meu irmão, eu fiquei radiante da vida. Não me lembro dela me ter contado, nem como reagi, mas lembro-me que pedi muitas vezes um irmão/irmã, mesmo já tendo um. Lembro-me também de fazer festinhas na barriga dela, de me ter sentido muito triste por ter de ficar na Lomba da Maia enquanto os meus pais iam para o hospital para o meu irmão nascer. Lembro-me também do primeiro dia que vi o meu irmão. Foi dos dias mais felizes da minha vida! Tinha 6 anos. Lembro-me que me sentei na cama e puseram-me o meu irmão no colo. Já não o queria largar...
Lembro-me que sentia ciúmes quando alguém o pegava ao colo ou lhe fazia festinhas, não porque quisesse que o fizessem a mim, mas porque ninguém lhe podia mexer porque ele era o meu bebé...

Hoje tenho uma filha. Sabe Deus se ela terá algum irmão, embora eu ache que seria o melhor presente que lhe podia dar na vida... Em caso afirmativo, eu espero sinceramente que ela não o rejeite e nem o negue, pois eu não saberia lidar com isso... Para mim um bebé é uma dádiva, o verdadeiro milagre a acontecer... Hoje em dia a minha M. é muito fofinha com tudo o que a rodeia, principalmente com bebés. Quer pegar neles ao colo, fazer-lhes festinhas e fá-las com muito cuidado e jeitinho, quase que em câmara lenta, que acho que não terei esses problemas... mas... sei lá... Por via das dúvidas deixo aqui o link, que me fez escrever este post, caso algum dia precise de "ajuda" técnica...

2 comentários:

  1. Essa fotografia é amorosa!

    Felizmente a minha filha mais velha lidou muito bem com a chegada da irmã, teria ficado muito triste se assim não fosse porque sempre desejei muito um irmão (ou irmã) e nunca tive.

    Acredito mesmo que o melhor presente que podemos dar a um filho é um irmão. E vejo isso nesta foto e na forma como gostas do teu irmão. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que sou um bom exemplo para ti que nunca tiveste irmãos. É mesmo muito bom tê-los e tu já fizeste a Lara mais feliz! 😊

      Eliminar