sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O dia mais feliz da minha vida - parte IV

Nesse momento em que ela estava já a sair, só oiço a enfermeira Odete a dizer "Não faças força! Não faças força!"... Pensei eu "Olha agora! Tiveram o tempo todo a pedir-me para fazer força e agora que estou com a embalagem toda pedem para parar?!" Aquilo não funcionava assim... Até porque era uma força sobrenatural da qual não tinha controlo. Todo o meu organismo pedia para fazer força... Até que me apercebi que a minha menina estava com o cordão umbilical à volta do pescoço e tentei parar de fazer força, com toda a força que tinha... Graças a Deus correu tudo bem e a minha menina saiu bem, às 19h10 do dia 28 de janeiro de 2014...
Puseram-na em cima da minha barriga enquanto o namorido cortava o cordão umbilical... Ela estava num tom cinza... Via as suas perninhas esticadas, com os seus 10 dedinhos, fiz-lhe festinhas na sola dos pés! Tinha as mãos a tremer... Sabem aquela imagem da bebé nua em cima da barriga da mãe a olhar para ela?! Utopia, meus caros!
Levaram-na para um quartinho ao lado daquela sala para a aspirarem e fazerem o que se faz (que eu não faço ideia o que mais fazem com eles...) com os recém-nascidos. Entretanto estava lá eu, toda literalmente aberta... Sentia como que se tivesse passado um camião por cima de mim... O namorido ficou ali comigo. Pedi-lhe para ir ver a bebé... Não fossem trocá-la com outra bebé sem vermos! Sei lá... Naquele momento passou-me tudo pela cabeça!...
Comecei a tremer de frio... Julgo que foi efeito da epidural (aquela anestesia que quase nem dei por ela... Essa mesmo...!). Taparam-me com o que tinham à mão... e, por ter-me rebentado muitos vasos sanguíneos, a enfermeira Odete não conseguia "coser-me" bem e então pediu ajuda ao Dr. André Sampaio, que foi um amor de pessoa e bem disposto (que era mesmo disso que estava a precisar!). Veio com mais um médico, que não me recordo do nome, mas era novinho... Ambos ali a verem muito mais do que alguma vez vi de mim!!! Aquele "bordado a ponto cruz" que me faziam doía tanto, tanto, uma dor bem fininha e irritante (não como a do parto que era gigantesca), que acharam melhor anestesiar-me localmente! Ala mais anestesia para o organismo, como se eu não tivesse levado a tal epidural! Se tiver outro filho, peço epidural no momento do inquérito, só para assegurar a coisa lá para a hora do parto! :P
Depois de um tempo trouxeram a minha menina para junto de mim, vestida com a roupinha que lhe tinha escolhido, cor-de-rosa, a cor que ela, ainda hoje, diz ser a sua preferida. Com o seu gorro a dizer "Baby girl", toda embrulhadinha e sossegadinha... Colocaram-na do meu lado esquerdo e ali ficou. Foi a imagem mais bonita que vi em toda a minha vida! Uma bebé linda, perfeitinha, com umas pequenas bochechinhas, toda pequenina e frágil e, naquele momento só pensava "Agora tudo será diferente. Agora este pequeno ser depende de mim. Será que vou conseguir ser uma boa mãe para ela?!" e, nesse momento, prometi a mim mesma que acima do meu querer, da minha vida, da minha felicidade, estaria a dela... Nesse momento, agradeci a Deus por me ter colocado nos braços aquele ser por quem daria a própria vida... Passei a acreditar no amor à primeira vista! :)
Perguntaram-me se eu ia dar de mamar nessa altura. Eu disse que ia tentar, mas pensava que ainda não tinha leite (porque até então não tinha visto qualquer vestígio!). Quase que "gozaram" comigo e disseram "Claro que tens! Queres ver?!" e meteram-na a mamar... e o segundo milagre do dia aconteceu! Estava a alimentar a minha filha... E surpresa das surpresas... Não era assim tão ruim, tão estranho como pensei que ia ser...





5 comentários:

  1. Acabei de ler e fizeste me chorar. Conseguiste explicar todo o sentimento que nós mulheres sentimos, o que eu senti ao ver a minha pequenina que ja tem quase 3 meses. Como o tempo passa... obrigada! Beijinhos há princesa M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste... Obrigada eu por passares por cá! :) Beijinho

      Eliminar
  2. Vieram-me as lágrimas aos olhos... tenho uma pena infinita de não ter visto e sentido logo a minha bebé qd nasceu (levaram-na pq não respirava). Senti falta do tal bebé cinza em cima de mim... qd a vi já estava limpa e vestida... chorei de emoção na mesma, e será sempre p dia mais feliz da minha vida!! Beijinhos querida

    ResponderEliminar