terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A primeira ida à Pediatra foi catastrófica!

Recordo que a primeira vez que fui à pediatra com a minha filha as coisas não correram como eu imaginei...
Tinha a minha M. 1 mês e, depois de lhe despir chorou tanto (mesmo tantooooo!), durante todo o resto da consulta que a pediatra falava, mas eu não conseguia prestar a atenção devida ao que ela dizia, pois tentava acalmar a "nica de gente" que tinha nos meus braços... Piorou porque a pediatra na altura disse que ela teria um feitiozinho daqueles, que teria de fazer algo para "endireitar a fera" e deu-me umas dicas...
Quando saí de lá estava completamente arrasada pensando que era uma má mãe... Nos primeiros dias (2 dias máximo!) após a consulta, ainda dei ouvidos e tornei-me numa mãe mais rígida. Não lhe dava colo tanto como dantes, deixei-a chorar no berço para adormecer sozinha, se adormecia a mamar, acordava-a para voltar a adormecer sozinha no berço (óbvio que nunca resultou lá muito bem!)... Tinha o meu coração tão pequenino que não fazem ideia... Comecei a ser uma pessoa triste, amargurada... Até que disse para mim mesma "Basta! Eu não quero ser esta mãe para ela! Não foi isto que eu sonhei para ela e para mim..." e, decidi seguir o meu instinto e o meu coração de mãe, da mãe que sempre quis ser... Mimei-lhe, dei-lhe colo, adormecia-a ao meu colo (pois era a única forma que ela adormecia e assim foi nos primeiros 12 meses de vida!),... Ao contrário do que me diziam, foi ela que me deu a entender que já não precisava adormecer ao colo, também foi ela que me deu a entender que queria adormecer no berço em vez de ser na minha cama, e tudo correu às 1000 maravilhas...
Hoje, 3 anos depois, não me arrependo de nenhum momento de colo, de mimo, de ter dado mais de mim do que me disseram que devia dar... Não sou a mãe perfeita e nem quero ser (deve ser muito chato ser a "mãe perfeita"! Sou apenas a mãe que sei ser e acho que é exatamente disso que ela precisa: do meu tempo, do meu amor, da minha entrega,...

As consultas seguintes (com a mesma Pediatra, porque ela é um amor, apesar da 1ª má impressão, ela é a melhor que a minha filha podia ter!) correram muito melhor, até porque ela mamava sempre antes da consulta, o que ajudava em muito no acalmar do pequenino coração...
Truques... simples truques de instinto de mãe! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário