segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Desafio 52 semanas #09: Pessoas que gostaria de conhecer/ter conhecido...

Ora aqui está um bom tema!
Pessoas que gostaria de conhecer ou de ter conhecido... ui tantas... Vou tentar sintetizar por partes.

Gostava de ter conhecido:
1º Jesus, em carne e osso.
Não gostava de viver no tempo dele, pois acho que aquelas pessoas eram assim um pouco malucas, mas gostava de tê-lo conhecido e ter tido uma conversa face to face com ele.

2º A minha tia Dídia que morreu antes de eu ter nascido...
De tanto que ouvi falar dela durante toda a minha vida, sempre tive curiosidade de a conhecer, de saber como ela era, de falar com ela, de abraçá-la. Sei lá... Acho que aprendi a gostar dela mesmo sem nunca a ter conhecido. E depois ainda dizem que não existe Amor sem ver...
(Aqui a minha tia Dídia tinha 3 anos, acho! Uma boneca que faleceu com 5 anos!)


3º Bob Marley.
Acho que ele era boa onda... e gostava especialmente de ter assistido a um concerto dele, porque o reggae é dos tipos de música que mais gosto (ver aqui).


Gostava de conhecer:
1º Barack Obama e Michelle Obama
Pela simplicidade e cumplicidade familiar que sempre vi neles. Pela boa disposição. Pelos seres humanos extraordinários que parecem ser (aqui e aqui).

2º Keanue Reeves
Porque além de eu achar o senhor lindo por fora (para mim dos mais bonitos do meu leque de "famous people"!), também o é por dentro. Com a história de vida dele, perdendo a namorada e a filha no espaço de 2 anos e todos os "factos pouco normais" na sua família, ele parece ser um homem do bem, desapegado de bens materiais (que ele tem tanta facilidade em ter!), que pensa no "outro". Eu admiro muito pessoas altruístas como ele que têm tudo e dão o quase tudo que têm aos outros ou a causas... Um exemplo aqui...

Porque adoro esta atriz. É uma mulher bem disposta, talentosa e muito bonita. Devo ter acompanhado a sua vida profissional desde quase o início. Adoro, adoro, adoro. Vejam se não é uma pessoa do bem, animada, cheia de vida, aqui! Sempre que a vejo falar, dá-me logo uma pica enorme para ser tão desenrascada quanto ela... :)

Porque é uma pessoa que admiro pela beleza que tem (o meu conceito de quase "mulher perfeita" é ela!) e pela pessoa que parece ser: senhora dona do seu nariz, agradável, bem disposta, que se entrega de corpo e alma à sua vida (familiar e profissional). 

5º E em 5º lugar, mas não em último lugar, se calhar em primeiríssimo, gostava de conhecer 3 pessoas que admiro muito: uma pela sua história de vida que acompanho desde há uns anos para cá (a Bruninha), e outras 2 (a Monique e a Natacha), por terem sido minhas amigas de todas as horas, mesmo que à distância (no caso da Monique, um oceano inteiro nos separa! No caso da Natacha é muito mar também...) e por me terem apoiado tanto (às vezes muito mais do que muitos que estavam perto!) numa fase menos boa da minha vida... 


2 comentários:

  1. Se pudesse colocar um emoticon aqui, escolheria aquele com os olhinhos em forma de coração! :) Gostei muito da tua lista, ainda mais por fazer parte dela! Consigo ver em vc todas as qualidades que vc listou na Giovanna e na Jennifer! Vc estará para sempre em meu coração minha querida amiga! Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monique penso que a nossa amizade é daquelas que vêm dizer que o ditado "Olhos que não vêm, coração não sente" está completamente errado! Vejo em ti uma verdadeira amiga que, infelizmente, está longe de mim... Mas sinto que torces pela minha felicidade de uma forma tão pura que às vezes é difícil encontrar... Felizmente encontrei-te! :)

      Eliminar