domingo, 18 de junho de 2017

Fiz arroz doce montes de vezes!!!

A minha Paróquia é a da Fajã de Baixo, mas porque participo na romaria das senhoras de Santa Clara, porque adoro o padre que lá está (o padre Norberto) e por afinidades com algumas pessoas que também por lá andam, sinto-me muito próxima da paróquia de Santa Clara. 

Há tempos pediram voluntários para colaborar no Império do Mordomo Padre Norberto. Pediram exatamente para fazermos arroz doce. A minha mãe deu o nome e dividiu pelas suas meninas: a filha e a nora! Então, tanto eu, como a minha comadre, cunhada e amiga pusemos mão na nossa bimby e cada uma fez nem mais nem menos que 6 vezes Arroz Doce! Já não via Arroz doce à minha frente (verdade seja dita!!!), mas, apesar de à primeira e segunda vez aquilo nem me calhar como devia ser, depois a coisa engrenou! Até já sei fazer arroz doce, sem ver a receita!!!
Foram ao todo praticamente 7h de roda da bimby... O Espírito Santo viu, por isso pode dar-me em breve um miminho bom! :)

Ingredientes:
- 1 litro de leite
- 150gr arroz carolino (como o meu ficava sempre muito líquido, decidi aumentar a quantidade de arroz para 180gr)
- 1 casaca de limão (parte amarela)
- 1 pau de canela
- 160gr de açúcar (reduzi para 140gr)
- 4 gemas

Como fiz?!
. Pus tudo na bimby, exceto o açúcar e as gemas: 20 min. (na receita diz 15), 90º, colher inversa, vel. colher.
. Depois abri a tampa e mexi com a espátula. Mais 30 min. (na receita diz 25), 90º, colher inversa, vel. colher.
. Depois desfiz as gemas em um pouco de arroz. Coloquei o açúcar dentro da bimby e as gemas e misturei com a espátula. Depois colocar 15 min. (na receita diz 10), 90º, colher inversa, vel. 1,5.

Só assim consegui que fosse mesmo arroz doce!!! Estava saboroso!

E a festa foi mais ou menos assim, com direito a sopas e boa companhia:


Sem comentários:

Enviar um comentário