quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ida ao dermatologista... check!

A primeira vez que fui a um dermatologista aconteceu pouco depois da minha M. ter nascido e por estar a ver o meu cabelo cair como se não houvesse amanhã. Fiquei com medo de ficar careca e fui. Como isso aconteceu em 2014, já era altura de voltar lá, até porque passados 3 anos, a mancha que ganhei por conta da gravidez, mesmo tendo usado durante o outro inverno passado um creme para combater a "dita cuja", e apesar de ter atenuado, ela não desapareceu.

Em setembro marquei uma consulta. Só havia vaga para maio deste ano e, como aqui as consultas de dermatologistas é por um canudo, decidi aceitar o dia e a hora. E fui!... A Dra. Sandra sempre tão simpática esteve a ver-me os sinais e receitou-me então para a mancha um tratamento para o verão e outro para o inverno com cremes (que me custaram os olhos da cara, é certo!) com protetor 50+ para o dia e outros para a noite, que espero que façam algum efeito positivo. Pensava eu que iria ser submetida a um tratamento lazer, mas ela descartou logo essa hipótese visto que, apesar de já ter passado 3 anos, a mancha ainda era bastante inicial. Espero mesmo que isto resulte! Este tratamento tem a duração de 1 ano... melhor é marcar já a consulta, se não corro o risco de só ter vaga daqui a 2 anos...

Uma coisa que ela disse e que tenho de reter para sempre: 
"A pessoa mais importante na minha vida sou eu e tenho de cuidar de mim."

Para que a conheçam melhor, anexo aqui uma entrevista à minha Dra. Sandra Medeiros, com algumas informações importantes sobre os sinais de alerta dos nosso sinais.
- Decorar a mnemónica ABCDE para os sinais de alerta dos nossos sinais no corpo:
. A - Assimetria (alerta: caso dividindo o sinal a meio, as 2 metades não são iguais)
. B - Bordo (alerta: caso os bordos sejam irregulares)
. C - Cor (alerta: se tiver cor negra)
. D - Dimensão (alerta: se for um sinal maior do que 6mm)
. E - Evolução (alerta: se o sinal tiver um crescimento rápido)



1 comentário:

  1. Também gosto muito da Dra. Sandra. :) Fui lá com a Maria por causa do eczema atópico e ela foi excelente! :)

    ResponderEliminar