domingo, 11 de junho de 2017

O meu primeiro detox

Faz parte da rotina alimentar da minha companheira de corrida um batido detox. Olhava para aquilo e não achava lá grande piada à cor e ao cheiro. Ela insistiu comigo para um dia almoçar o mesmo que ela... até que chegou o dia... levou-me proteína e a receita para fazer o tal detox em casa na manhã seguinte.

- 1 chávena de couve
- 1 fruta à escolha
- a porção de proteína que ela me levou
- 1 colher de sopa de farinha de aveia
- água a gosto

(Misturar tudo muito bem)

Assim fiz porque sou uma menina bem comportada... Usei laranja, mas ao provar um bocadinho, achei um pouco amargo e por isso aldrabei e adicionei um pacotinho de Stevia só para adocicar a coisa...
Depois da nossa corrida e do meu mergulhinho, sentamo-nos lá numa cadeirinha à beira mar e bebemos o nosso detox. O dela era de banana. O meu estava fresquinho e o dela natural. Gostei mais do fresquinho. Possivelmente se o dela também estivesse fresquinho era bem capaz de gostar. Não era uma verdadeira delícia, mas não era nada que não se pudesse beber. Bebi tudinho... quer dizer, almocei tudo, mas às 15h estava cheia de fome. Ou devia ter aumentado a dose, ou é preciso acostumar o estômago àquilo... 

(Não estou com cara de lá muito convencida, pois não?! E ela fartou-se de rir comigo e com as caretas que fui fazendo... enfim...)

1 comentário: