sábado, 29 de julho de 2017

Paranóias minhas

Há uns tempos uma amiga minha partilhou no facebook um artigo (este aqui) que eu li e consegui finalmente perceber o que me acontecia de vez em quando.

A partir de certa altura da minha vida, às vezes isto acontecia-me e nunca percebi porquê e, com medo, nunca falei disto a ninguém... sei lá... Durante uns tempos pensei que fosse fruto de um filme que tinha visto (O enigma do mal) há muito tempo atrás e que me ficou na memória pelo traumatizante que é.

Quando me acontece, tenho a sensação de que estou acordada e não consigo nem mexer-me e nem chamar pelo socorro de alguém. Não sai som da minha boca. Tenho também uma sensação estranha de que algo sobrenatural está ali e quer tocar-me e eu não consigo mexer-me para me defender da "coisa". No início tinha medo e não queria abrir os olhos para não ver o que estava ali, mas depois fazia força para abrir os olhos e nada. Não conseguia. Sempre que mudava de casa sentia um alívio porque durante uns tempos não seria incomodada pelo "espírito do mal", pois na minha cabeça ele não saberia onde me encontrar durante uns tempos. Até que ele voltava... Depois do "pesadelo", quando finalmente consigo abrir os olhos, sinto-me tão cansada e com a minha respiração acelerada. Olho para o lado e tudo dorme, tudo está calmo. É como se nada se tivesse passado e, na verdade, não se passou nada! Agora sei, quando li este artigo, que o meu cérebro acordou, mas o meu corpo não. E tudo se explica assim, tão simples...

Sem comentários:

Enviar um comentário