quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Conversas da minha filha aos 3 anos...

Estávamos nas piscinas municipais da Ribeira Grande outro dia e, enquanto a minha M. estava super ocupada a fazer os seus castelos na areia com um conjunto de balde, coador, regador e restantes utensílios da Patrulha Pata que lhe comprei (e que adorou!) e, do nada, sai-se com esta: 
- Mãe, depois vou deixar a Leonor brincar com estas coisas.
E eu com cara de ponto de interrogação pergunto-lhe de quem está a falar... e ela repete, já mais esclarecedora (deve ter pensado "dahhh mãe!")
- Mãe, a Leonor, a minha irmã, depois pode brincar com estas coisas. Eu deixo.
A minha cara de ponto de exclamação desta vez falou mais alto... e depois comecei a puxar por ela para perceber se realmente ela estava a falar de alguém que não existe e nem sei se irá existir um dia...
- Perguntei: Filha quem é a Leonor?
Ela: A minha irmã!
Eu: Mas filha, onde está a Leonor?
Ela: Ela ainda está no céu, mas depois vai vir. Mas tens de pedir muito ao Jesus para que Ele a mande para cá.
Eu: E o pai não tem de pedir também?
Ela: Tem! Mas o pai tem de ir devagarinho pedir ao Jesus, se não o Jesus fica zangado. Ele é menino!!!... A mãe é que pode pedir melhor...

E pronto, é isto!
Num instante ganhei uma 2ª filha (que ainda não existe, mas que já tem direito a balde da Patrulha Pata!!!) e ainda por cima sou eu que tenho de fazer o pedido ao Jesus... Estou feita ao bife!

2 comentários: