quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Evolução exige mudança...em NÓS!

Em tempos recebi um email, daqueles que recebo como newsletter com a seguinte frase:

"Mudar a energia, mudar a vida, ser mais feliz, ter mais amor, mais calma, mais alegria, está na ordem do dia. Passou a ser a coisa mais importante do mundo."

Fiquei a pensar nela...
Em primeiro lugar fico feliz que muita gente aspire ter mais coisas positivas na sua vida, mas pergunto-me será que sabem chegar a elas?! Vou deixar aqui a minha humilde opinião...

Para sermos mais felizes temos de nos adaptarmos às mudanças que vão acontecendo na nossa vida, quer sejam elas naturais ou provocadas por outros ou até por nós.
No meu caso em concreto, posso dizer que decidi mudar o meu estilo de vida com um único objetivo: ser mais feliz! Em tempos senti-me revoltada, sozinha, de mal com a vida, não gostava de mim e nem conhecia as minhas capacidades. Só quem me conhece mesmo bem é que notou isso em mim, porque quem olhava de fora, eu era a mesma Vera, sempre a sorrir, sempre bem disposta, mas o meu coração estava negro e a minha alegria estava ofuscada. Tudo na minha vida estava do avesso. Nada dava certo. Até que chegou a um dia que me propus a mudar. Defendo a máxima que se queremos que algo mude na nossa vida para melhor, temos de começar por nós, fazer uma mudança em nós e os frutos dessa mudança acabam por acontecer mais cedo ou mais tarde. A mudança deve começar primeiro em nós e nunca nos outros.

Provavelmente ainda estou na primeira fase da minha mudança, mas já estou a ver alguns frutos.

- Comecei por decidir emagrecer, visto que precisava de alimentar a minha auto-estima. Mudei os meus hábitos alimentares e continuo a aprender para melhorar.

- Depois decidi fazer algum exercício físico, mesmo que pouco por dia, de forma a ganhar alguma resistência e tonificar o meu corpo... Escolhi um horário que não prejudicasse o tempo livre que tenho para estar com a minha M., pois ela é sempre a minha prioridade e não há nada no mundo que me faça trocar o tempo que tenho para estar com ela para fazer outra coisa qualquer (se bem que às vezes acontece, mas não faço disso uma rotina!)...

- Além do exercício físico, decidi juntar o útil ao agradável e fazer uma das coisas que mais gosto de fazer: estar no mar e, consequentemente apanhar sol (quando ele existe!). É como que uma recompensa pelo meu esforço e, acreditem, relaxa e lava a minha alma. Tenciono passar a ser uma banhista de ano inteiro... Vamos lá ver se consigo...

Estas foram as 3 grandes mudanças na minha vida. Existiram outras. Um pedacinho de cada vez...


Sem comentários:

Enviar um comentário