quarta-feira, 13 de setembro de 2017

A 1ª vez que a procissão passou...

Foi uma emoção verdadeiramente gigante a que senti quando viraram a Nossa Senhora dos Anjos para a minha mais recente rua...

Já é a minha padroeira desde os meus 15 anos, pois desde que sai do Nordeste sempre morei na Fajã de Baixo, com interregno de 6 anos em Lisboa e mais quase 7 anos em S. Pedro/Matriz (nunca ninguém me soube explicar bem a que freguesia aquela rua pertencia), mas mesmo nesses tempos de ausências sempre considerei a Nossa Senhora dos Anjos como a minha padroeira, depois do meu querido Santo António, que tem sempre um espacinho aconchegante no meu coração, como é óbvio. 

A procissão não passa na minha nova rua, o que até é bom, pois não tenho a tarefa de enfeitar o caminho, mas ao passar na rua, a Nossa Senhora vira-se para ela como que a enchê-la de bênçãos. Foi exatamente assim que senti este gesto.

Que Ela abençoe realmente a nossa rua, a nossa casa e a nossa vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário