sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Faltando poucos dias...

Estamos em contagem decrescente para a minha M. iniciar a sua vida escolar... O meu coraçãozinho de mãe anda a 1000 com montes de coisas para fazer, organizar para que tudo decorra com muita naturalidade... e ainda ter de lidar emocionalmente com esta mudança que vai acontecer na nossa vida... 
Sei que é o melhor para ela, que faz parte da vida de qualquer ser humano entrar na sociedade, mas eu, a "mãe galinha e protetora", sinto medo do que por aí vem... 
Sei que sempre que o telefone tocar, e se for o número da escola, o meu coração vai disparar para 2500 batímentos ao minuto (qual arritmias quando corro, qual quê!)... 
Sei que no primeiro (e no 2º e 3º e 12º, e 38º, e 200º,...) dia que a deixar na escola vou sair de lá com o coração mais pequenino que um micróbio apenas visto num microscópio dos melhores que há... se calhar vou sair de lá a chorar... se calhar vou buscá-la mais cedo... se calhar vou ficar sem saber o que fazer na sua ausência... se calhar nos primeiros dias vou chorar o tempo todo em que ela estiver na escola (atenção a quem me rodeia: nesses dias vou estar sensível, sim, porque eu sou a mãe dela e sou assim!) e depois vou buscá-la de olhos vermelhos e ela vai perguntar-me se estive a chorar e eu não saberei mentir... ou se calhar vou conseguir disfarçar a coisa!... Não sei como será... Prometo que depois conto... 

Apenas sei e estou a ver a coisa desta forma: vou entregar o bem mais precioso da minha vida a pessoas que não conheço de lado nenhum, mas que espero que a tratem bem, tão bem como sempre a tratei e como sempre foi tratada até aqui... e que ela se divirta!...

1 comentário:

  1. Minha querida amiga, vai correr tudo bem.. É provável que ela vá estranhar no início, mas é normal, ela esteve este tempo todo com quem mais a ama no mundo, mas também é muito bom ela poder conviver com outras crianças, outras pessoas, conhecer diferentes personalidades e aprender a crescer e compreender o mundo que a rodeia.. ela será sempre uma criança feliz e bem disposta, com muitos valores, pois tem uma familia maravilhosa e claro uma mãe galinha e protetora que irá sempre olhar por ela.. Sabes que podes sempre contar comigo para o que precisares, nem que seja para te chatear e dar umas boas gargalhadas... adoro-vos!! Beijinhos grandes e muita força! Vai correr tudo bem! 😊😍😚💖

    ResponderEliminar