sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Ela voltou às aulas de natação...

Com 1 ano e 9 meses a minha M. iniciou-se na natação. No primeiro ano, ia com ela para a água e juntas fazíamos os exercícios que o professor Rui mandava, incluindo mergulhar a cabeça na piscina. Ela nunca chorou e nem nunca achou estranho. A única coisa que ela não gostava era mesmo de virar-se de barriga para cima. Nessa posição não se sentia lá muito confortável.
Coloquei-a na natação porque queria que ela não tivesse medo da água, mas que também aprendesse técnicas de sobrevivência caso caísse dentro da piscina, por exemplo, dos meus pais. Além disso, como ela estava todo o dia sem lidar com outras crianças, a natação era o único momento em que ela socializava com pessoas de palmo e meio... 
O ano passado, por sugestão do professor, já foi sozinha para a piscina e adaptou-se bem. Estranhamente pedia sempre o dedinho do professor para se atirar para a água, quando no verão anterior ela atirava-se para a piscina dos meus pais e, inclusive, chegou a nadar debaixo de água sem qualquer apoio até mim... 
Este ano como ela ia para a escola e ia estar com outros meninos, a parte da socialização deixou de fazer sentido para se manter como um dos objetivos da natação, mas quis saber a opinião da principal interessada: ela! E quando lhe perguntei se queria ir para a natação ela respondeu com um alegre sim e pensou que seria mesmo naquele dia. 
Nem vale a pena adiantar que ficou "em pulgas" todos os dias a perguntar se era hoje que era o dia da natação, até chegar efetivamente ao dia!!! :)

Continua a ser uma boa opção mantê-la na natação... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário