quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Fui falar com a professora dela!

Passado quase 2 meses depois do início das aulas achei que seria interessante ir à escola falar com a professora da minha M. para saber o andamento da coisa. É engraçado porque quando trabalhei no Infantário com meninos de 15 meses nunca pensei nos pais, no quanto eles gostariam de saber dos seus filhos ao longo do dia, tal como eu gostaria de ser uma mosquinha para poder vê-la e acompanhá-la durante o seu dia na escola. Assim imaginava a minha filha... uma menina muito bem comportadinha e cumpridora das regras. Tal e qual. A professora só confirmou o que já pensava. Disse a professora que, no início, ela não era muito afetuosa (realmente nunca foi muito beijoqueira com as pessoas no geral e principalmente com quem pouco lida!), ficava no seu cantinho e maioritariamente interagia com o seu amigo Emanuel. Hoje já está perfeitamente adaptada, já fala mais e já interage mais com outros amigos, embora o Emanuel, como também é um menino bastante calminho, seja o seu "melhor amigo".
A professora diz que ela é toda aplicadinha com os seus trabalhos, muito independente (gosta de fazer tudo sozinha!), muito observadora e criativa, muito expressiva e não diferencia os meninos (brinca com todos por igual!). Muito certinha e sensível com os meninos. Fica com a lágrima no olho quando os meninos são repreendidos e bastante assustada quando presencia que os meninos estão a quebrar as regras. Referiu que vê-se que vem com regras de casa, muito educadinha (usa o "obrigada", o "desculpa" e o "por favor" com frequência!) e com rotinas muito bem definidas. 
Adora o cor-de-rosa (que novidade!!!) e é bastante vaidosa. Adora cantar e dançar. Houve um dia que a professora colocou uma música de folclore e ela levantou logo os braços para dançar... Ah rica filha! :)
Vi a capa dos seus trabalhos (que foram feitos até à data!) e fiquei super orgulhosa da minha menina. Acho que não preciso dizer que sai da escola a escorregar na minha própria baba...


Sem comentários:

Enviar um comentário