quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Já nem me lembro há quanto tempo não vou ao ilhéu...

Sempre gostei de ir ao Ilhéu de Vila Franca do Campo... Desde pequenina! Foi lá que tirei a minhas braçadeira (na altura só usava uma!) e deu-se o milagre de saber a nadar... Chegamos lá e a minha braçadeira estava com um furinho... Estava um dia de sol poderoso... E eu tinha 2 hipóteses: ou desenrascava-me a saber nadar ou torrava ao sol! Amante do mar como sou (e sempre fui!) não pensei 2 vezes e escolhi a primeira, até porque eu tinha ali o meu pai que não me ia deixar ir ao fundo... Lá me desenrasquei e só tenho boas recordações dos dias que já fui para o Ilhéu. Não havia um ano em que não fosse lá pelo menos uma vez... Aquilo é a natureza pura no mais puro que a palavra exige! A água é maravilhosa, cristalina, transparente... um dia no ilhéu obriga-me a estar lá de corpo e alma, em plena sintonia com a natureza... É do melhor! Aconselho vivamente!!!

No entanto, ir ao ilhéu é para gente rija, isto porque se for para passar lá o dia (como eu gosto!), quer esteja sol ou nublado a malta torra a valer... mesmo... Se estiver um dia de sol poderoso é um dado adquirido de que vêm de lá só lagostas... Seguro é levar protetor 100+ e rezar para ter um lugarinho debaixo do único toldo que lá existe... 
Além disso, agora que o ilhéu é uma reserva natural, a logística de ir ao ilhéu tornou-se uma verdadeira dor de cabeça... Temos de comprar os bilhetes online e além disso ainda temos de esperar numa fila no cais... Ainda não percebi bem como aquilo funciona... 
É por estes motivos que ainda não levei a minha M. lá... Pensava que seria este ano, mas infelizmente não cheguei a ir... Pode ser que seja para o próximo verão...

(Água cristalina... mesmo, mesmo como eu gosto!)

1 comentário: