segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A boa ação dela no Natal - parte I

Já lhe tinha falado nisto o ano passado, mas não houve grande recetividade da parte dela... Não insisti. Provavelmente não tinha chegado à altura de o fazer. Provavelmente ela não estava preparada ainda... Este ano voltei a falar-lhe no assunto assim meio por alto para ela se ir mentalizando para essa possibilidade...
Um dia, estava eu no Facebook e vi algures que se podiam entregar brinquedos no serviço de Pediatria do nosso Hospital. Lembrei-lhe de lhe falar dos meninos que provavelmente não iriam passar o Natal em casa, que iam ficar no Hospital, doentes. Ela como tinha alguns com que já brincava menos, poderia escolher e oferecê-los a esses meninos. Ela respondeu-me de sorriso na cara, com um pronto e firme "sim" e foi a correr escadas acima escolher os brinquedos para dar aos meninos do Hospital. Foram 3 sacos de brinquedos, peluches, livros e jogos. 
Ficou triste quando a senhora da receção não a deixou entrar por ser pequenina demais, para evitar qualquer risco de infeções. Queria ser ela a dar os seus brinquedos aos outros meninos. Não foi possível. Expliquei-lhe e ficou tudo bem, embora ainda tristinha.
Recompensa pela sua boa ação foi irmos às "bolinhas" do Parque Atlântico, que ela adora. Ficamos lá uma boa hora e meia. Ela a brincar com uma outra menina e eu a supervisioná-las e a cuscar as montras das redondezas...

Não me lembro de ter ficado tão emocionada com alguma atitude dela como nesse dia... O brilho no seu olhar quando me perguntava se podia dar aquele brinquedo/jogo/livro aos meninos doentes foi indescritível. Ela toda orgulhosa e pensativa na viagem entre a nossa casa e o Hospital. O olhar triste quando lhe disseram que não podia ser ela a dar os seus brinquedos aos meninos... Uma dor de alma! Obrigada pela filha que és. Obrigada por me teres escolhido para ser a tua mãe. És o meu maior orgulho, minha princesa...


Sem comentários:

Enviar um comentário