terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Correr na metade do meu berço!

O percurso era de 5,600km, mas com algumas subidas e descidas, factos que me levaram a andar indecisa se haveria de participar naquela prova ou não. O facto de se realizar na Lomba da Maia tornava a coisa familiar e aliciante, pois a minha família materna é toda de lá e foi também na Lomba da Maia que passei muitos bons momentos da minha vida, em família.
A minha avó fazia anos nesse mesmo fim-de-semana e foi uma "desculpa" para não fugir com o rabo à seringa! Lá estava eu, na manhã de domingo, equipadinha, de fitinha na cabeça, prontinha para percorrer aqueles km que nunca mais acabavam. Pensei que não conseguia terminar aquela prova, sempre que ficava de língua de fora naquelas subidas difíceis (era 4 ao todo!), mas aí aparecia o Gang das 12h (o nome carinhoso que apelidei o grupo com quem costumo correr) a dar-me força e dicas "in locco". Eles não estão fisicamente lá (como devem calcular!), mas as vozes deles soam na minha cabeça sempre que estou num momento mais difícil da corrida... Juro-vos! E, acreditem, é mesmo bom que assim seja! Além das vozes deles também penso no sorriso da minha filha quando sobe ao pódio comigo, da imagem dela a torcer por mim quando passo a correr por ela... é uma imagem que me dá muita energia e força! O que faz o poder do amor!!!
Fiquei em 3º lugar e teve um saborzinho especial pelo sítio que foi... Senti-me em casa, porque ali é também parte do meu berço! :)

Tive a companhia da minha prima Regina (e dos seus filhos lindos) que se estreou no pódio num merecido 2º lugar! Quem sabe se não me vai começar a "fazer a perna" e vamos ter muitas competições juntas! Isso é que era de valor! :) Nós as 3, as atletas da família, a trazer troféus para casa todas as semanas! Ahaahahaha pronto, estou a brincar com esta parte dos troféus... 





Sem comentários:

Enviar um comentário