quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Dia dos meus Amigos

Hoje, nos Açores, iniciam-se os festejos para o Carnaval. Hoje, particularmente comemora-se o Dia dos Amigos. Eles saem com os amigos. A cidade enche-se de homens (e mulheres nos bares que se despem!)... Já faz parte da tradição...
Mas não é sobre isso que quero falar... Quero falar mesmo dos meus amigos... 

Sabem, o que mais valorizo na vida é a saúde, pois, infelizmente, numa altura da minha vida soube o que era viver sem ela e, acreditem, é bastante desmotivante viver com a incerteza do dia de amanhã. Logo a seguir à saúde e em pé de igualdade, valorizo o amor, a paz e a família. E quando falo em família refiro-me também aos meus amigos, pois para mim, alguns, são família também. 

São aqueles amigos que são amigos sem interesse, sem dupla personalidade, sem invejas, sem maldade. 
São amigos que festejam as minhas vitórias e me apoiam nas minhas derrotas. 
Podem não estar sempre comigo (sei que não é possível!), mas sei e sinto que estão lá! 
Podemos nem falar durante meses, mas quando falamos é como se tivéssemos estado juntos há coisa de 5 minutos atrás. 
São aqueles que me dão força para conseguir atingir metas que nem eu sei se sou capaz. São aqueles que me fazem acreditar em mim e nas minhas potencialidades. 
São aqueles que gostam de mim como eu sou, aceitam as minhas imperfeições e manias, sempre respeitando o meu espaço. São os que riem comigo e, se estou menos bem, são os que me fazem rir.
São os que me ajudam a proteger a minha filha, me ajudam a educá-la, me ajudam no dia-a-dia com ela, se interessam em saber dela, me aconselham,...

São aquelas pessoas que, pelas provas que já me deram, não quero abdicar da minha vida...
São esses os meus amigos. São esses que também fazem parte da minha família...



Sem comentários:

Enviar um comentário