sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ilusão falhada!

Numa das manhãs de fim-de-semana que antecederam o Natal (em que ficamos mais tempo na ronha, sem pressas para ir para o trabalho!), senti ela acordar. Levantou-se e foi para a casa de banho sozinha. Tirou a sua fralda da noite e sentou-se na sanita. Permaneci deitada na minha cama a "ver" o jeito dela. Chamou por mim. Fui ter com ela. Limpei-a. Como ainda era muito cedo, perguntei-lhe para onde queria ir. Ela responde:
- "Mãe, eu quero ficar sozinha."
Fiquei apática e de olhos arregalados para o que me dizia. Acompanhei-a até à sua cama e ela diz:
- "Mãe, sabes, já consigo dormir sozinha. Eu acordei e fiquei na minha cama. Depois adormeci mais um bocadinho... sozinha!"
Disse-lhe "Uau! Estás mesmo uma crescida!", dei-lhe um beijo e regressei à minha cama.

Não se iludam como eu... na noite seguinte, afinal, ela já não "conseguiu" adormecer sozinha!...

Sem comentários:

Enviar um comentário