sexta-feira, 23 de março de 2018

A nossa primeira exibição...

Comecei a frequentar os ensaios de Folclore no dia 15 de novembro. Lembro-me perfeitamente pois foi no dia do aniversário do meu pai. Passados mais ou menos 1 mês e meio passei a frequentar também os ensaios dos mais "crescidos". Os ensaios estão organizados por 2 dias: um para os mais novos no grupo e outro dia para os que já lá estão há mais tempo. Bom, modéstia à parte, até aprendo rápido e acho que tenho jeito para a coisa, mas daí a estar à vontade para dançar todas as músicas vai uma distância bastante longa.
A verdade é que, no início, sentia-me assim meio perdida no meio de pessoas que nunca tinha visto. Sou assim meio tímida no início... Algumas pessoas até achei meio fechadas inicialmente. Tudo normal! Algumas pessoas são assim e, como a interessada era eu, estava em mim também tentar, de alguma forma, a aproximação ao grupo. Confesso que a minha M. ajudou-me bastante no processo de adaptação, que ainda está a decorrer, mas está num melhor caminho, sem dúvida!
O grupo de folclore tem um grupo no Facebook onde são agendados os ensaios e encontros. Há tempos recebi uma série de agendamentos e uma delas era uma exibição! À primeira vista pensei que tivesse sido engano! Acontece! Um convite para o grupo todo e não necessariamente para mim, que comecei "ontem" e nem me sinto à vontade para dançar o Pézinho da Vila!!! Mas não... era também para mim!!! Comecei a tremelicar umas 2 semanas antes... Restavam-me apenas 3 ensaios (que acabaram por ser só 2!) até ao grande dia... O meu primeiro dia!... O primeiro dia da M.!... O nosso!

Quando chegou o dia... vestímo-nos pela primeira vez com os trajes! Uma sensação muito boa... Fez-me lembrar dos meus tempos de tuno! Mas desta vez tinha a minha princesa ali comigo, super feliz por ter vestido a sua saia rodada de folclore!

A exibição foi simplesmente maravilhosa! A minha M. só queria dançar, rodar a sua saia, estar descalça ou de galoxa no pé, estar ali junto dos restantes dançarinos.
Ao grupo só tenho a agradecer por nos ter recebido tão bem, por toda a paciência, por todo o esforço por encontrar uma roupa para a minha M., pelo carinho com que a tratam, porque ela gosta mesmo, mesmo de folclore! :) E, digamos de passagem, ela ficou linda (e fez um sucesso perante os espetadores...)!

Para o grupo: apesar da "vergonha" que me fizeram passar durante uns 5 minutos, a vossa forma de receber os "novatos" na primeira exibição é única e um tanto emotiva! :P





Sem comentários:

Enviar um comentário