sexta-feira, 9 de março de 2018

Borbulhas...

Uma mãe sabe/sente quando os filhos não estão bem! Venha quem vier... a mãe sabe... A verdade é que desde novembro que a minha M. não tem tido grande descanso no que diz respeito a doenças... Constipações atrás de constipações... adenoidites atrás de "ites" não comprovadas... Escarlatina à mistura... E, para ajudar à festa, de um momento para o outro apareceram-lhe umas borbulhinhas... Começaram na barriga, foram para as costas, rabinho,... no dia seguinte... os membros inferiores e os superiores, que ficaram completamente "borbulhados"!!!
Quando o alerta se deu, contatei logo a pediatra da minha filha no sentido de atacar a coisa logo, enviando algumas fotografias das áreas atacada. Não fosse aquilo varicela, sarampo ou outra doença qualquer... Ela disse para não me preocupar, uma vez que ela não tinha qualquer sintoma adicional (nem febre, nem comichão, nem abatimento...). Disse-me para apenas hidratar bem a pele. No dia seguinte mais umas fotografias à mistura e de novo hidratar a pele... Passei a derramar kg e kg de creme por todo o corpo... O que é certo é que as borbulhinhas continuaram a não dar comichão, ela continuou sem febre e sem abatimento... e continuei a hidratar a pele... até que as ditas cujas foram desaparecendo devagarinho... Neste momento já só se vêem as manchas onde elas existiram...
Vá lá que tudo isto aconteceu no fim-de-semana passado e consegui mantê-la em casa, no sentido de não apanhar frio (evitar tudo a todo o custo!)... Para ela é como se nada fosse, mas eu prefiro vê-la saudável... sem ranhocas no nariz e, já agora, sem borbulhinhas no corpo!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário