quinta-feira, 15 de março de 2018

Consegui e ela precisava!

Temos tido uns fins-de-semana bastante caseiros. Tudo porque o mau tempo tem imperado por estas bandas... (além das surpresas na saúde da minha M. e, quanto a isso, nem valia a pena arriscar!!!)
Então, 2 dias inteirinhos em casa, é preciso bastante criatividade para entreter uma criança de 4 anos o dia todo. Apesar de estarmos por casa, temo-nos divertido bastante. Aproveitamos para brincar muito com os seus brinquedos. Levamos a semana inteira na correria que nem sempre conseguimos brincar com os brinquedos lá de casa e, por isso, aproveitamos o fim-de-semana para tal.
Além de brincarmos, também fazemos algumas atividades educacionais (ela já me quer ajudar a limpar a casa... vou deixando ela fazer um bocadinho do que quer...! Claro que depois tenho de voltar a fazer, mas isso não importa!). A única coisa que não temos feito, é a sesta da tarde. Desde que entrou para a escola que dormir à tarde é a última coisa que quer, mas no passado sábado, depois do almoço, vi que ela estava mesmo cansada. Sugeri irmos para a tenda e contei-lhe uma história. Quando olhei para ela... tinha adormecido... 
Falei aqui que era uma aspiração minha que a tenda também servisse para ela dormir (pelo menos tem condições para tal!), mas nunca pensei conseguir tal proeza... 
Fiquei ali, com ela, um bocadinho... a vê-la dormir... a contemplar o seu sono... 
Ela parece um anjo! É o meu verdadeiro anjo na terra...
Ali, naquele momento, agradeci mais uma vez, o facto dela ser minha filha e de eu ser a sua mãe! Uma benção, sem dúvida!... Não há amor no mundo mais incondicional que este!



Sem comentários:

Enviar um comentário